segunda-feira, 5 de março de 2012

Organizando Maquiagens

Oi Oi Gente!!!

Hoje vou falar um pouco sobre organização, coisa que pra mim é tipo IMPOSSÍVEL, e mamãe sabe disso.

Assim que cheguei de viagem (começo do mês) tinha que arrumar as minhas maquiagens que já estavam aqui, com as outras milhões de novas que comprei lá, fora as que eu tinha levado, e assim começou uma luta, em que combinava ver o que estava bom ainda para ser usado, o que de fato seria usado e o que eu não queria mais.

Então separei tudo, entre sombras, pincéis, pó, blush, e assim foi... Então fui buscar saber mais sobre validades e tal, e encontrei os seguintes resultados:

- Bases com óleo: até 18 meses
- Bases sem óleo: até 12 meses
- Corretivo: até 24 meses (2 anos)
- Pó (solto ou compacto): até 24 meses (2 anos)
- Blush: até 24 meses (2 anos)
- Batom: varia entre 12 e 18 meses
- Rímel: varia entre 3 e 6 meses
- Lápis para olhos e lábios: varia entre 12 e 18 meses

Porém gostaria de alerta-las meninas que não adianta basear-se nas validades apenas, vale olhar pela textura, cheiro, etc... Porque nem sempre que a maquiagem passou do prazo de validade significa que tenha que ser jogada fora, pois geralmente ainda se consegue aproveitar um tempinho a mais depois daquela determinada data.

Voltando a organização, vi em vários blogs que andei dando uma fuçada, e vi que muitas meninas estão colocando as datas em etiquetas adesivas e colando nas embalagens para terem um controle maior, principalmente para quem tem muita maquiagem, acho uma dica muuuuito interessante e válida!

É isso ai meninas e mulheres, esse foi meu post de hoje e gostaria de RELEMBRAR vocês sobre o sorteio que já está quase ai e temos poucas inscritas! Gostaria de saber também sobre que temas vocês gostariam que nós do Para Mãe e Para Filha abordássemos, podem fazer isso comentando abaixo ou mandando um e-mail para beel.cabral@hotmail.com :)))


Beijos e até outro dia :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário